domingo, 13 de junho de 2010

Novo Half Pipe Na Aréa

Com uma prova de que a Red Bull sempre foi umas das grandes empresas no mercado mundial que sempre apoiou o esporte radical, esse ano eles deram 48 mil reais para construir esse novo empreendimento. Juntando isso com mais o que o Pedro Barros ganhou em campeonatos, foi o suficiente para chegar no total de 75 mil reais para essa empreitada.

sábado, 12 de junho de 2010

Go SkateBoarding Day


.

Go SkateBoarding Day

Go Skateboarding Day, realizado em 21 de junho, é considerado o feriado oficial do skate.

A data começou em 2004 como uma desculpa para skatistas de todas as idades esquecerem por um dia as suas obrigações, andar de skate e se divertirem.

Em Brasília o Dia Mundial do Skate desembarca pela segunda vez e é organizado pela ASC.

O Museu Nacional será o ponto de encontro, desta vez a noite, leve sua bandeira e levante pelo skate do DF.

A ASC acredita que a ocasião é também uma ótima oportunidade de manifestação, solte o verbo e venha dropar a Esplanada com todo GÁSSSSSSSS.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cultura , histori e mais


Nota: Para outros significados de Skate, ver Skate (desambiguação).

Um Skate moderno
skate (pronuncia-se skêit) é umdesporto inventado naCalifórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamadashape (ingl.deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skateexecutam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante deskaterecebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.
O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.









No filme The Lords of Dogtown e Z-Boys é possível conhecer um pouco da história do skate. O filme conta a história dos Z-Boys, um grupo de skatistas dos anos 70 que revolucionaram o esporte.
Um livro que conta a história do skate no Brasil, é o livro A Onda Dura. O Livro percorre desde os primórdios do esporte até os anos 2000, contendo diversas imagens.





Partes do skate

O skate é formado por oito partes, todas fundamentais para um bom funcionamento, são elas:
Shape
É a tábua de madeira que serve como base para as manobras. Composto por madeira leve e resistente disposto em folhas. Existem hoje vários tipos, com pouco ou muita inclinação, ou com pouca ou muitalargura, podendo escolher-se o que mais se adequa a cada tipo de manobras e estilo. A tábua possui um nose e um tail, ambos são extremidades da tábua, sendo o nose a parte dianteira e o tail a parte traseira. Ocôncaveda tábua é a curvatura antes do tail e do nose, essa curvatura influencia no tipo de estilo de preferência da pessoa. Também contem diversas formas de cortes.
Mesa
É a peça na qual o eixo é encaixado em algumas regiões ela também e chamada de "base". Há duas mesas em cada skate. Em cada uma das mesas tem uma cavidade onde deve-se colocar as chupetas (parte integrante dos amortecedores)
Trucks
Trucks são os eixos do skate, a parte onde se encaixam as rodas, osrolamentos e o amortecedor que ameniza os impactos de um pulo. Os trucks são geralmente confeccionados em alumínio, mas podem ser de material plástico e até mesmo de poliuretano que é o mesmo material utilizado para confecção de rodas de skate.
Amortecedores
São quatro (dois pares por truck) em cada skate: que são postos na partes superiores pontiagudas dos trucks; dois em formatos circulares, que são postos entre a mesa e o truck; é outros dois de forma irregular - uma parte maior do que a outra - que são usados entre o truck e aporcado parafuso central. Os amortecedores recebem uma classificação: Vai de 95 até 100. Noventa e cinco, ou mais próximo de 95(ex.:96,97), são mais macios. Cem, ou mais próximo de 100(ex.:98,99), são mais duros. Esses números vêm acompanhado de uma letra que pode ser: ou A, ou B ou C, Exemplo: 98A. Não existe combinação: 95AB, 97AC, etc.
Rodas
Existem vários tipos de rodasmarcas e tamanhos.
O tamanho das rodas é muito importante, rodas maiores são mais estáveis porem menos velozes, são indicadas para iniciantes.
Rodas menores possuem maior velocidade, porém se perde a velocidade mais rápido e possuem menor estabilidade e são melhores para chão liso A macies da roda é medida pela letra "A" a mais comum é a 100A, quanto menor for este valor mais macia a roda é, a macies influi bastante na velocidade, no desgaste e no deslize
Rolamentos
Permitem as rodas girarem livremente e portanto o deslize do skate no solo. São confeccionados de ligas de aço ou cerâmica e possuem diversas marcas. Existe uma classificação dos rolamentos que é a classificação ABEC. Essa, classifica o rolamento quanto a sua precisão nas dimensões. Uma espécie de certificação de engenharia. Portanto essa certificação ABEC por si própria não classifica os rolamentos quanto aos quesitos durabilidade e velocidade. Essas características dependem da qualidade dos componentes, como esferas, gaiolas, lubrificação etc. É perfeitamente possível que um rolamento ABEC 3 de determinada marca corra e dure mais que um ABEC 7 de outra marca por exemplo. Existem também rolamentos sem certificação ABEC porém de marcas conceituadas, como os "Bones" e "NMB". Essa classificação é feita a partir de números ímpares de 1 até 15, portanto os "ABECs" existentes são ABEC 1, ABEC 3, ABEC 5, ABEC 7 e ABEC 9, ABEC 11, ABEC 13, ABEC 15.
Parafusos
Responsáveis por fixar partes do skate. São 4 em cada eixo, somando um total de 14 parafusos: oito para prender os dois eixos; quatro em cada eixo; e dois parafusos centrais (um em cada truck) - são aqueles parafusos grandes onde são também encaixados dois amortecedores - e um parafuso em cada roda - que faz com que a roda não saia.
Lixa
Fica aderida à superfície da tábua, fazendo com que aumente o atritoentre o calçado e a tábua do skate, possibilitando assim a execução demanobras e impedindo que o calçado deslize involuntariamente sobre a tábua. Essa lixa é como um "adesivo" e é colada em cima do shape.






Modalidades


Criança andando de skate

[editar]Street Style

No skate de rua (street skate), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo, bancos, escadas e corrimãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar. É com distância a modalidade[3] mais difundida e popular do skate.O modo street é um dos modos mais perigosos porém considerado o melhor para os skatistas,consiste em saltar escada com mais de 20 degraus,mandar grinds em corrimões super altos de escada ou do solo, o estilo street é tambem a modalidade preferida de diversas tribos ou grupos de skatistas. O street style também consiste em um povo mais jovem andar, ser o estilo deles. O street style nao é um esporte que tenha um half ou mini-ramp para praticálo, ele pode ser praticado pela cidade toda, muitos de nós cansamos de ver adolescentes, ou até crianças andando de street pela rua, pulando vários degraus, este estilo está ficando cada vez mais comum de nós o observarmos.

[editar]Freestyle

Modalidade onde o skatista apresenta várias manobras em seqüência, geralmente no chão. O freestyle é considerado uma das primeiras modalidades do Skate. Onde os skatistas dão manobras de chão, juntando elas, dando-as em sequencias, como: flip 180, 360 flip, hardheel flip, hardflip, eles dão elas sem envolver obstáculos.

[editar]Vert ou Vertical

Half-Pipe
A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas (transições), com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto. O conceituado skatista Tony Hawk ficou famoso por suas grandes habilidades nos half-pipes. Tornou-se o que é graças à sua mãe que comprava batatas fritas para ele sobreviver nos treinos da sua escolinha de skate, onde começou a praticar o esporte aos 3 anos de idade. Aos 6 anos já tinha o patrocínio da Volcom, Vans, Element, XURUPITA, entre outras. Nessa idade já fazia flips e grinds pela cidade, onde se machucava muito. Um desses machucados, consequente de um flip "mal chutado", afastou-o do esporte durante um ano, pois ele quebrou sua perna direita e ralou todo o joelho esquerdo, o que demorou muito para curar.
Pool Riding
É praticado em piscinas vazias de fundo de quintal, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate. Na realidade as pistas de skate em forma de Bowl (bacia) são inspiradas nas piscinas, que tinham a transição redonda: azulejos e coping. O fundo redondo das piscinas americanas é para o caso de a água congelar as paredes não arrebentarem, pois nesse caso o gelo se deslocaria para cima, não fazendo pressão nas paredes. Na década de 70, alguns skatistas daCalifórnia, mais precisamente de Santa Mônica, se aventuraram a andar em piscinas vazias, e assim foi criada o Pool Riding que atualmente é uma modalidade underground praticada por alguns skatistas que gostam de transições rápidas. Recentemente, em 1999, a Vans (uma marca de tênis para skatistas) inaugurou uma das maiores pistas da América, onde a atração principal é uma réplica da famosa piscina Combi Pool que ficava na extinta pista de Pipeline em Upland. E já promete outra pista para breve, sempre com a inclusão de piscinas no seu desenho.
Big Air
Modalidade criada por Danny Way outro que foi adaptada e actualmente é a principal competição do X-Games. Colocando modalidades que também refletem parte do que os skatistas querem mostrar para o mundo, como o fim da disputas do "skate park" e mostrar disputas de "street skate", em obstáculos que verdadeiramente reproduzem o que os skatistas de street fazem.




Manobras Básicas


Um campeonato de skate em Poá - SP - Brasil.
As manobras mais simples que as primeiras a se aprender são.
Ollie
  • Posicione a ponta do pé de trás na parte de tras do skate e o da frente um pouco atrás dos parafusos dianteiros;
  • Agaixe um pouco, preparando-se para impulsionar o corpo para cima. Mantenha os braços ligeiramente abaixado;
  • Bata o tail no chão com força, levando os braços para cima ao mesmo tempo que salta. Incline ligeiramente o corpo para frente;
  • Ao bater o tail, o skate vai subir e você deve jogar o pé da frente para frente, deslizando o peito do pé sobre a lixa, fazendo o skate retornar à posição horizontal;
  • Controle o "vôo". Após alguma experiência, deixe o skate e o corpo aterrisarem pela força da gravidade, sem forçar;
  • Ao sentir o skate tocar o chão, amorteça a queda, flexionando os joelhos;
  • No começo, é natural que as rodas de trás não saiam do chão. Para que elas subam, você deve bater o tail com toda força e encolher a perna da frente;
  • Depois disso, jogue o pé da frente para frente, deslizando-o sobre a lixa, empurrando o nose e impulsionando o skate, tanto para frente quanto para cima;
Shove-It
  • Fique na sua base normal.
  • Com o pé do Tail, dê um impulso para trás e mantenha o pé da frente quieto ate ver que o skate deu meia volta e depois pise primeiro com ele.
  • Junte tudo isso com um pequeno pulinho para frente.
  • Lembre-se, manobra perfeita é aquela que você consegue cair com os pés em cima do parafuso. (Além de ser menos provável que você caia).
Flip
  • Posicione os pés e flexione os joelhos.
  • Bata o tail e com o outro pé, arraste (chute) para frente e para trás, impulsionando o corpo para frente e para cima;
  • O skate deve colar nos pés no alto, e paralelo ao chão (repare a altura que o skate está do chão).
  • E deve se manter assim até chegar ao chão.
  • Volte com as quatro rodas ao mesmo tempo, com os pés em cima das bases.
  • Os joelhos flexionados ajudam a absorver o impacto
  • Mantenha tranqüilidade ao continuar andando
  • voce tem que colocar o pé dianteiro na lateral do skate e o traseiro no mesmo lugar que nas outras manobras e dai voce bate o flip como se fosse um ollie e dai com o tempo voce vai completar ele.
A varios tipos de Flip Tricks: Impossible,360 Flip,Pop-Shovit,Varial flip,360 Po-shovit,Hardflip,Inward Heelfilp,Kickflip,Heelflip,360 Hardflip,Late flip e milhões de outras!

terça-feira, 30 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

Marcelo Bastos vence etapa brasileira do Mundial de Skate no Rio de Janeiro e desbanca os favoritos Sandro dias e Renton Millar com duas voltas sensacionais.




Quem curte o melhor do skate pode acompanhar durante o fim de semana um show de manobras radicais na megarrampa carioca. Lá estavam alguns dos maiores skatistas do mundo, fazendo bonito com seus instrumentos de trabalho e acrobacias. E Marcelo Bastos, que não era um dos favoritos acabou ficando com o título.


ASSISTA OVIDEO EM :
http://www.youtube.com/watch?v=EGlA_FRnnfo&feature=player_embedded

A ONG Skate Solidário agradece a todos que participaram da Campanha de Natal Skate Solidário

A ONG Skate Solidário agradece a todos que participaram da Campanha de Natal Skate Solidário
A campanha feita pela ONG obteve sucesso. Trata-se de doações feitas por skatistas que depositaram materiais usados em caixas deixadas estrategicamente em duas lojas com mensagem fomentando a campanha, uma das lojas foi a da pista de São Bernardo do Campo, a Berno Point a outra foi a The House localizada numa galeria na Av.Marechal Deodoro, peças de todos os tipos foram arrecadadas, vários shapes, trucks, rodas, rolamentos e até skates praticamente completos.
O material que não pode ser usado por não estarem em boas condições estão sendo aproveitados no escritório da ong como prateleiras (os shapes) e peças pequenas fazem parte de um acervo que demonstra a verdadeira solidariedade.
A ONG agradece a todos aqueles que participaram da campanha e principalmente ao Nascimento e Rodolfo que permitiram que suas lojas fossem local de arrecadação.
Veja algumas fotos do material e de alguns garotos que receberam os equipamentos , parte deles foi pra galera do Litoral que tem bastante precariedade em seus skates, outra galera presenteada foi dos lares sociais atendidos pela ONG. No decorrer do ano pretende-se outras campanhas como essa fiquem ligados e participem.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Skate pelo mundo: Brasil é o segundo maior consumidor da modalidade

País só perde para os Estados Unidos e movimenta R$ 300 milhões ao ano
GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tamanho da letra

Sandro Dias, o Mineirinho, é um dos brasileiros campeões mundiais no Vertical

São muitos os praticantes do skate no Brasil, assim como são muitas as pistas e half-pipes espalhados pelo país, mas outro número confirma o sucesso do esporte por aqui: a quantidade de dinheiro movimentado na economia brasileira. Fabricantes de equipamentos, acessórios, roupas e calçados são responsáveis por cerca de R$ 300 milhões injetados anualmente no mercado nacional.

- No último levantamento que nossa entidade realizou, em 2005, eram R$ 250 milhões de faturamento e, não podemos deixar de ressaltar, que o universo do skate cresceu progressivamente nos últimos quatro anos - justifica Edson Scander, vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Não são apenas os skatistas que consomem os materiais das marcas. Muitas vezes, são apenas pessoas que se identificam com o estilo de vida da modalidade.

- O skate é formador de opinião e acaba influenciando um grande número de pessoas, a maioria delas crianças e jovens, que vêm no esporte uma forma de se inserir socialmente, seja através da roupa, do tênis que vestem, seja pela música que ouvem - analisa Edson Scander.

Um pesquisa realizada em 2006 mostra o crescimento do esporte no país: hoje, são mais de 3,5 milhões de praticantes. Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, esse mesmo estudo comprova a existência de 1.100 pistas espelhadas pelos 26 estados do Brasil.

Essa proliferação é comprovada com o aumento do número de campeões mundiais nas principais modalidades do skate. Entre eles, estão Bob Burnquist, Sandro "Mineirinho” Dias e Karen Jones, donos de títulos de melhor do mundo na modalidade na Vertical; Carlos "Piolho” Andrade, Rodil "Ferrugem” Araújo e Rodolfo Ramos, que levantaram a taça na Street; Douglas da Lua e Sérgio Yuppie, respectivamente, número 1 do planeta na Down Hill Speed e na Down Hill Slide.

VÍDEO: Ex-Brother já competiu vestido de mulher

Felipe Cobra conta detalhes de suas aventuras no skate downhill e na casa do BBB



Fonte: GLOBOESPORTE.COM
RIO DE JANEIRO – O ex-Big Brother Felipe Cobra já competiu vestido de mulher. A fantasia foi uma surpresa a uma amiga que também disputava a prova. Nessa mesma competição, ele tomou um tombo histórico, a 90 km/h.  Em entrevista ao programa Zona de Impacto, ele conta que ficou três noites sem dormir para organizar o Rio Downhill, única etapa mundial da modalidade no Brasil.
- Eu estava na maior ralação e acabei errando uma curva que nunca tinha errado na minha vida - conta.

Ambiente Skate Shop

A Ambiente Skate Shop nasceu em dezembro de 2003 com o objetivo de trazer em um único espaço alguns dos mais notáveis elementos da cultura urbana tendo o skate como pilar de todo o conceito.
Rua T-30 Qd.107 Lt.16,St. Bueno
Goiânia - GO
Fone: (62) 3251.1116
Ambiente Skate Shop
 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pra iniciantes ai vai uma DICA


Da so uma olhada nessa parada :)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Acidente de trabalho

...>>>Cultura ,historia

Nota: Para outros significados de Skate, ver Skate (desambiguação).

Um Skate moderno

O skate (pronuncia-se skêit) é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (ingl.deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skateexecutam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante deskate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.

O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.








No filme The Lords of Dogtown e Z-Boys é possível conhecer um pouco da história do skate. O filme conta a história dos Z-Boys, um grupo de skatistas dos anos 70 que revolucionaram o esporte.

Um livro que conta a história do skate no Brasil, é o livro A Onda Dura. O Livro percorre desde os primórdios do esporte até os anos 2000, contendo diversas imagens.





Partes do skate

O skate é formado por oito partes, todas fundamentais para um bom funcionamento, são elas:

Shape

É a tábua de madeira que serve como base para as manobras. Composto por madeira leve e resistente disposto em folhas. Existem hoje vários tipos, com pouco ou muita inclinação, ou com pouca ou muitalargura, podendo escolher-se o que mais se adequa a cada tipo de manobras e estilo. A tábua possui um nose e um tail, ambos são extremidades da tábua, sendo o nose a parte dianteira e o tail a parte traseira. Ocôncave da tábua é a curvatura antes do tail e do nose, essa curvatura influencia no tipo de estilo de preferência da pessoa. Também contem diversas formas de cortes.

Mesa

É a peça na qual o eixo é encaixado em algumas regiões ela também e chamada de "base". Há duas mesas em cada skate. Em cada uma das mesas tem uma cavidade onde deve-se colocar as chupetas (parte integrante dos amortecedores)

Trucks

Trucks são os eixos do skate, a parte onde se encaixam as rodas, os rolamentos e o amortecedor que ameniza os impactos de um pulo. Os trucks são geralmente confeccionados em alumínio, mas podem ser de material plástico e até mesmo de poliuretano que é o mesmo material utilizado para confecção de rodas de skate.

Amortecedores

São quatro (dois pares por truck) em cada skate: que são postos na partes superiores pontiagudas dos trucks; dois em formatos circulares, que são postos entre a mesa e o truck; é outros dois de forma irregular - uma parte maior do que a outra - que são usados entre o truck e aporca do parafuso central. Os amortecedores recebem uma classificação: Vai de 95 até 100. Noventa e cinco, ou mais próximo de 95(ex.:96,97), são mais macios. Cem, ou mais próximo de 100(ex.:98,99), são mais duros. Esses números vêm acompanhado de uma letra que pode ser: ou A, ou B ou C, Exemplo: 98A. Não existe combinação: 95AB, 97AC, etc.

Rodas

Existem vários tipos de rodas, marcas e tamanhos.

O tamanho das rodas é muito importante, rodas maiores são mais estáveis porem menos velozes, são indicadas para iniciantes.

Rodas menores possuem maior velocidade, porém se perde a velocidade mais rápido e possuem menor estabilidade e são melhores para chão liso A macies da roda é medida pela letra "A" a mais comum é a 100A, quanto menor for este valor mais macia a roda é, a macies influi bastante na velocidade, no desgaste e no deslize

Rolamentos

Permitem as rodas girarem livremente e portanto o deslize do skate no solo. São confeccionados de ligas de aço ou cerâmica e possuem diversas marcas. Existe uma classificação dos rolamentos que é a classificação ABEC. Essa, classifica o rolamento quanto a sua precisão nas dimensões. Uma espécie de certificação de engenharia. Portanto essa certificação ABEC por si própria não classifica os rolamentos quanto aos quesitos durabilidade e velocidade. Essas características dependem da qualidade dos componentes, como esferas, gaiolas, lubrificação etc. É perfeitamente possível que um rolamento ABEC 3 de determinada marca corra e dure mais que um ABEC 7 de outra marca por exemplo. Existem também rolamentos sem certificação ABEC porém de marcas conceituadas, como os "Bones" e "NMB". Essa classificação é feita a partir de números ímpares de 1 até 15, portanto os "ABECs" existentes são ABEC 1, ABEC 3, ABEC 5, ABEC 7 e ABEC 9, ABEC 11, ABEC 13, ABEC 15.

Parafusos

Responsáveis por fixar partes do skate. São 4 em cada eixo, somando um total de 14 parafusos: oito para prender os dois eixos; quatro em cada eixo; e dois parafusos centrais (um em cada truck) - são aqueles parafusos grandes onde são também encaixados dois amortecedores - e um parafuso em cada roda - que faz com que a roda não saia.

Lixa

Fica aderida à superfície da tábua, fazendo com que aumente o atrito entre o calçado e a tábua do skate, possibilitando assim a execução demanobras e impedindo que o calçado deslize involuntariamente sobre a tábua. Essa lixa é como um "adesivo" e é colada em cima do shape.






Modalidades

Criança andando de skate

[editar]Street Style

No skate de rua (street skate), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo, bancos, escadas e corrimãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar. É com distância a modalidade[3] mais difundida e popular do skate.O modo street é um dos modos mais perigosos porém considerado o melhor para os skatistas,consiste em saltar escada com mais de 20 degraus,mandar grinds em corrimões super altos de escada ou do solo, o estilo street é tambem a modalidade preferida de diversas tribos ou grupos de skatistas. O street style também consiste em um povo mais jovem andar, ser o estilo deles. O street style nao é um esporte que tenha um half ou mini-ramp para praticálo, ele pode ser praticado pela cidade toda, muitos de nós cansamos de ver adolescentes, ou até crianças andando de street pela rua, pulando vários degraus, este estilo está ficando cada vez mais comum de nós o observarmos.

[editar]Freestyle

Modalidade onde o skatista apresenta várias manobras em seqüência, geralmente no chão. O freestyle é considerado uma das primeiras modalidades do Skate. Onde os skatistas dão manobras de chão, juntando elas, dando-as em sequencias, como: flip 180, 360 flip, hardheel flip, hardflip, eles dão elas sem envolver obstáculos.

[editar]Vert ou Vertical

Half-Pipe

A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas (transições), com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto. O conceituado skatista Tony Hawk ficou famoso por suas grandes habilidades nos half-pipes. Tornou-se o que é graças à sua mãe que comprava batatas fritas para ele sobreviver nos treinos da sua escolinha de skate, onde começou a praticar o esporte aos 3 anos de idade. Aos 6 anos já tinha o patrocínio da Volcom, Vans, Element, XURUPITA, entre outras. Nessa idade já fazia flips e grinds pela cidade, onde se machucava muito. Um desses machucados, consequente de um flip "mal chutado", afastou-o do esporte durante um ano, pois ele quebrou sua perna direita e ralou todo o joelho esquerdo, o que demorou muito para curar.

Pool Riding

É praticado em piscinas vazias de fundo de quintal, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate. Na realidade as pistas de skate em forma de Bowl (bacia) são inspiradas nas piscinas, que tinham a transição redonda: azulejos e coping. O fundo redondo das piscinas americanas é para o caso de a água congelar as paredes não arrebentarem, pois nesse caso o gelo se deslocaria para cima, não fazendo pressão nas paredes. Na década de 70, alguns skatistas da Califórnia, mais precisamente de Santa Mônica, se aventuraram a andar em piscinas vazias, e assim foi criada o Pool Riding que atualmente é uma modalidade underground praticada por alguns skatistas que gostam de transições rápidas. Recentemente, em 1999, a Vans (uma marca de tênis para skatistas) inaugurou uma das maiores pistas da América, onde a atração principal é uma réplica da famosa piscina Combi Pool que ficava na extinta pista de Pipeline em Upland. E já promete outra pista para breve, sempre com a inclusão de piscinas no seu desenho.

Big Air

Modalidade criada por Danny Way outro que foi adaptada e actualmente é a principal competição do X-Games. Colocando modalidades que também refletem parte do que os skatistas querem mostrar para o mundo, como o fim da disputas do "skate park" e mostrar disputas de "street skate", em obstáculos que verdadeiramente reproduzem o que os skatistas de street fazem.




Manobras Básicas

Um campeonato de skate em Poá - SP - Brasil.

As manobras mais simples que as primeiras a se aprender são.

Ollie
  • Posicione a ponta do pé de trás na parte de tras do skate e o da frente um pouco atrás dos parafusos dianteiros;
  • Agaixe um pouco, preparando-se para impulsionar o corpo para cima. Mantenha os braços ligeiramente abaixado;
  • Bata o tail no chão com força, levando os braços para cima ao mesmo tempo que salta. Incline ligeiramente o corpo para frente;
  • Ao bater o tail, o skate vai subir e você deve jogar o pé da frente para frente, deslizando o peito do pé sobre a lixa, fazendo o skate retornar à posição horizontal;
  • Controle o "vôo". Após alguma experiência, deixe o skate e o corpo aterrisarem pela força da gravidade, sem forçar;
  • Ao sentir o skate tocar o chão, amorteça a queda, flexionando os joelhos;
  • No começo, é natural que as rodas de trás não saiam do chão. Para que elas subam, você deve bater o tail com toda força e encolher a perna da frente;
  • Depois disso, jogue o pé da frente para frente, deslizando-o sobre a lixa, empurrando o nose e impulsionando o skate, tanto para frente quanto para cima;
Shove-It
  • Fique na sua base normal.
  • Com o pé do Tail, dê um impulso para trás e mantenha o pé da frente quieto ate ver que o skate deu meia volta e depois pise primeiro com ele.
  • Junte tudo isso com um pequeno pulinho para frente.
  • Lembre-se, manobra perfeita é aquela que você consegue cair com os pés em cima do parafuso. (Além de ser menos provável que você caia).
Flip
  • Posicione os pés e flexione os joelhos.
  • Bata o tail e com o outro pé, arraste (chute) para frente e para trás, impulsionando o corpo para frente e para cima;
  • O skate deve colar nos pés no alto, e paralelo ao chão (repare a altura que o skate está do chão).
  • E deve se manter assim até chegar ao chão.
  • Volte com as quatro rodas ao mesmo tempo, com os pés em cima das bases.
  • Os joelhos flexionados ajudam a absorver o impacto
  • Mantenha tranqüilidade ao continuar andando
  • voce tem que colocar o pé dianteiro na lateral do skate e o traseiro no mesmo lugar que nas outras manobras e dai voce bate o flip como se fosse um ollie e dai com o tempo voce vai completar ele.

A varios tipos de Flip Tricks: Impossible,360 Flip,Pop-Shovit,Varial flip,360 Po-shovit,Hardflip,Inward Heelfilp,Kickflip,Heelflip,360 Hardflip,Late flip e milhões de outras!





Seguidores